Bom... Vou começar pelas minhas observações,hoje parei pra pensar sobre "controle" Você já foi chamada de controladora?
Eu já !
Eu sei como enfrentar essa dura crítica,mas analisando o cotidiano observei que vivemos querendo controlar tudo e acho que vocês vão se identificar com algumas delas.
Vejamos:
O dia amanhece você acorda feliz ou infeliz por alguma circunstância da vida e você senti que seu dia não vai ser legal aí você tenta controlar a sua mente pra não ser grossa,não xingar alguém durante seu dia,controla sua raiva e faz de tudo pra que você não saia do sério.
Outra hora você pega o "controle remoto" e senta um pouco pra ver TV e fica mudando de canal até encontrar o que você gosta e vamos falar a verdade o controle remoto te dá uma sensação de poder,então olhando por esse ângulo existem muitas formas de controlar,o controle da luz,o controle da água,controle do dinheiro e até o controle do nosso cabelo kkk.....
eu tento controlar meu cabelo com a famosa chapinha e outras cozitas mais ....
Essas cosias até são normais de se ter o controle,mas o difícil é quando controlamos as pessoas e tudo a nossa volta a todo momento para que de alguma forma que você se sinta protegida e isso é algo que não se sabe muitas vezes onde começou e não se sabe quando parar.
Estar no controle nos dá a sensação de poder controlar tudo pra ficar bem e a intenção não é brincar com o sentimento de ninguém mas se é feito por que a pessoa acha que estando no controle tudo ficará bem é uma forma de querer se proteger mas infelizmente é muito doloroso pra quem tem esse sentimento a pessoa quer parar de controlar as coisas mas ela tem medo de se ferir,mas acaba que por mais que queira estar no controle de tudo cairá no próprio pois deixamos de ser verdadeiros e não permitimos que sejam com a gente. Quem se identifica com esse texto se pergunta muitas vezes: Onde isso começou? Por que preciso disso pra me sentir realizada e protegida?
e como isso vai acabar?
A resposta eu não sei,mas tenho a certeza que esse sentimento só sai quando expulsamos ela de uma forma sábia de dentro de nós e descobrimos que esse processo é movido pela força que existe dentro de você, querer viver uma vida de liberdade emocional, se libertar do medo de ser aceita, amada, acreditar que alguém pode sentir esse amor por você e ser amada por alguém que valorize você , te veja como valiosa e que não precisará que você faça esforço pra te amar.

2 comentários:

  1. Olá! Tema forte, hein? Controle... Eu tenho problema de controle. Eu adoraria poder controlar todos os aspectos da minha vida... O problema é que mesmo controlando, é muito difícil saber os resultados. E muitas vezes, mesmo controlando todos os atos e fases, acaba que o resultado das coisas é completamente diferente do que aquele que esperamos, então tá na hora de se controlar, hehehe Um pouco de controle é bom,pra gente não se perder, mas exagero não dá! Aliás como tudo exagerado faz mal, hehehe

    Achei um link e pensei em vc: http://dinheirama.com/blog/2009/08/29/satisfacao-profissional-ou-sucesso-financeiro/

    beijos =****

    ResponderExcluir
  2. Este é um tema delicado e muito importante. Muitos tentam deixá-lo de lado quando, na verdade, deveriam estudar a melhor forma de melhorar. Todos tentamos deixar as coisas sobre nosso controle, mas, as vezes, ultrapassamos os limites e aí que mora o perigo. É preciso cuidado para não machucarmos aos outros e a nós mesmos.

    Um beijo amor!

    ResponderExcluir