Eu acho que existem pessoas que nasceram para ser um livro de informações e eu acho que sou uma dessas pessoas, sabe aquela pessoa que começa a conversar com você e você sempre tem a coisa certa a dizer,sempre uma situação que você já passou e você começa aconselhar é muito bom ter o que dizer quando se vê alguém triste ou desânimada.Mas nem sempre aquela pessoa que houve tem a noção do que é ser uma pessoa cheia de experiências dolorosas e que nos ensinam na marra a lidar com a vida, eu tinha marcas e tenho algumas ainda do meu passado e vencer cada pedregulho não é fácil,só que existem pessoas que nos culpam por tudo quando vê a nossa fragilidade e acha que sempre precisamos melhorar e o outro foge do sentimento da culpa,culpando o outro pelos seus erros. Sabe ser uma fonte de informações é muito bom por que nos tornamos sensíveis ao perigo e notamos o perigo de longe,parece que nosso faro aumenta e nos protegemos antes do tempo da turbulência,muitos acham que isso é loucura,mas na verdade existem pessoas que cansam de sentir dor,que cansam de ser frágeis e se camuflam como um inseto no meio do perigo da floresta.
E o pior de tudo é quando nos acostumamos ser culpados pelas nossas fraquezas e talvez a culpa seja do outro de não compreede -las. Mal comecei a escrever já estou sendo uma fonte de informações misturei vários assuntos mas tudo se encaixa nesse poço de sentimentos que flutuam e tentamos pega-las e elas não são sólidas,muitas imaginárias. Ah se nós pudéssemos toca-las,poderíamos perceber que não é tão difícil assim ter controle sobre elas,alcançar o equilíbrio,mas podemos sentir sua profundidade e por sentir sua profundidade nos tornamos em fontes de amor,fonte de misericórdia,fonte de compreensão,fonte de palavras que curam e transforma uma ávore sem folhas em uma árvore cheia de vida.

3 comentários:

  1. OLÁ TUDO BEM SILVÂNIA?

    que beleza de texto. Profissional.

    Fala sério!




    MINHA PSICÓLOGA ME ODEIA.

    Quem de nós está imune a uma disfunção psíquica, nesta época que tem gente correndo até atrás do vento?
    Enclausurado por pequenos conflitos internos e cansado de tomar chás fitoterápicos de erva de São João, Sabugueiro, Camomila e erva Cidreira, passei por uma seção de acupuntura, e confesso que só voltei às duas últimas vezes ao consultório, não pelas agulhas e sim, pela competência profissional daquela loira acupunturista que realmente, me relaxava muito.

    Uma beleza!

    Mas, mesmo assim continuava com insônia, até que...

    ESTE É UM TRECHO DA CRÔNICA DO MEU BLOG:”HUMOR EM TEXTO”, DESTA SEMANA.

    SE ACHOU INTERESSANTE ATÉ AQUI, QUEM SABE GOSTARIA DE CONTINUAR.

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA ISTO.

    E PRINCIPALMENTE ,PARA QUE DEIXE SEU COMENTÁRIO, QUE NO BLOG É O MAIS IMPORTANTE PARA MIM.

    COMBINADO?

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir
  2. .

    O ser humano é uma incógnita, impossível
    de entender.
    Um país que se veste camuflado e se arma
    para a guerra, é o mesmo que tira a áqua
    a comida e o remédio, quiçá um pouco do
    seu dinheiro para socorrer vítimas de um
    desastres natural, como um terremoto ou
    algo parecido. Portanto, a mão que
    esbofeteia é a mesma que manda flores.
    Isto posto, vamos ao ponto; eu não dou
    conselhos, bons ou ruins. Talvez eu dê
    exemplos por haver vivenciado um fato
    parecido ou conheça algo semelhante, mas
    sem induzir alguém a coisa alguma, assim
    como não rezo para que a dor do meu irmão
    seja menos doída já que eu acho que tudo
    tem o seu porquê. Sou de dar companhia e
    mudar de assunto quando a pauta não agrada
    ao desventurado, mas como eu disse; dar
    conselhos eu não sei, porque ajudar é bem
    mais fácil.

    silvioafonso.





    .

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto, boa observação.
    Sempre é bom termos muitas, e principalmente boas informações. Das nossas experiências, para que não venhamos a repetir as mesmas situações; e das experiências alheias, onde somos expectadores, observadores, mas com também grande capacidade de aprendizado.

    Grande abraço Sil!

    ResponderExcluir