Quem nunca teve medo de mudar? !Quem nunca teve medo de deixar o passado?
O passado ruim é o mal que tento matar dia após dia, as marcas que existem aqui dentro de cada circunstância de perda,perda da crença,perda da confiança,perda de atenção, era tudo o que eu quis eu queria gritar mas era tão criança e eles eram muitos grandes para me ouvir,era um grito interno que não conseguia sair.
Então me tornei escrava das emoções mal resolvidas,das questões que não tive resposta. Ai como doeu e dói essa escravidão que me impulsiona a pensar coisas que não quero e ver o que não existe mais. Mas tenho curado essa dor com outra dor maior ainda e que na verdade dizem que só se cura uma dor com uma dor maior e assim tem sido minha realidade,ou eu perco a oportunidade de de viver uma nova vida com forma diferentes de vê-la ou continuo a perder as oportunidades com medo do novo e das mudanças.Acho que não tem jeito é ir ou ir, existe o caminho mais fácil mas o mais difícil traz bons resultados ainda que seja mais doloroso.
Eu já tenho vencido tantos medos,tantas dúvidas ao meu respeito e isso tem me feito andar mais leve,mais solta,mais viva e com mais confiança.
Eu quero com esse texto tentar mostrar que se você tem algum tipo de medo ou alguma lembrança que dói e que você vive em busca de algo que você não sabe definir, reflita e ache dentro de você a raiz desse sentimento não deixe que ele afete a sua visa mas faça desse sentimento uma motivação para você crescer e mudar para melhor,não ache normal que ele te controle,mas você precisa controlar as suas emoções,nós somos responsáveis pelo que sentimos.
Não tenha medo de querer melhorar,não se acomode,muitos relacionamentos não dão certos por que não conseguimos resolver e sarar as feridas do passado e cobramos do outro aquilo que eles não podem nos dar e nos frustramos e vivemos numa busca intensa de uma coisa que nos faça acreditar em nós mesmos,mas essa confiança ela já existe dentro de você só que ainda não descobriu isso verdadeiramente e profundamente. Eu fui vítima de um passado e uma história difícil mas eu quero deixar de ser vítima e me tornar uma vitoriosa, ser livre quebrar as correntes em que me prenderam um dia,quero ser livre para libertar outros. Uma vez eu disse pra Deus em lágrimas e disse: Deus me cura eu preciso ser curada! Então ele me respondeu: Eu vou te curar e vou colocar você em situações difíceis mas estarei contigo pro que der e vier.... Eu acreditei nisso e ele enviou uma pessoa que hoje é meu noivo, ele ao invés de me dizer o que eu quero ouvir ele me diz o que eu preciso ouvir e dói mas é necessário por que ele acredita em mim e acredita que eu posso assim como Deus acredita que eu posso ainda ser bem melhor do que já sou.

4 comentários:

  1. Oi Sil.

    Muito bom texto. Mais uma vez um assunto pertinente. A juventude é fase em que a proporção das situações crescem numa velocidade infinitamente superior a velocidade de assimilação.

    Isto me fez lembrar de um texto de Fernando Pessoa totalmente concernente a este assunto:

    "Há um tempo em que é preciso
    abandonar as roupas usadas
    Que já tem a forma do nosso corpo
    E esquecer os nossos caminhos que
    nos levam sempre aos mesmos lugares
    É o tempo da travessia
    E se não ousarmos fazê-la
    Teremos ficado para sempre
    À margem de nós mesmos"

    Grande abraço no coração!

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Muito obrigado pelos conselhos e pela força. Vou fazer, sim, o que vc me aconselhou. Nao vou servir de platéia pra ele. Revolta, sei que nao é pois nao há motivos pra isso, tudo isso ele tá fazendo porque ele quer. Hoje ele disse pra minha mae que nao se arrepende de nada o que ele fez ou disse...Só JESUS mesmo. Muito obrigado.
    Um abraço e DEUS TE ABENÇOE...

    ResponderExcluir
  3. .

    Qualquer pessoa que abandona o uso
    das drogas pensa que todos a olham
    com os mesmos olhos de antigamente
    e ao invés de bater no peito e dizer:
    eu consegui! Ela faz exatamente o
    contrário, pois fica pensando que é
    um fraco, um zero à esquerda e no
    entanto é um herói. Só os fortes são
    capazes de errar, reconhecer o erro
    e pagar pelo que fizeram.
    Fortes, portanto, são os que têm
    um passado escuso e não se
    envergonham, até o usam para
    alicerçar a reconstrução de suas
    vidas.

    silvioafonso.




    .

    ResponderExcluir
  4. Suas palavras são verdadeiras e lindas como a dona! rsrs

    Me sinto muito feliz por fazer parte deste processo na sua vida. Saiba que você mudou e continua mudando também o meu interior. Preciso cada vez mais de você e das suas palavras para me fazer um homem ainda melhor....

    EU TE AMO!

    Bjs, Lipe.

    ResponderExcluir