DESCOBRI QUE O BOM DIÁLOGO É O SEGREDO DE TUDO!


Ontem uma amiga que estava falando comigo no msn,estava falando sobre comunicação,que no decorrer do tempo aprendemos várias formas de nos comunicar e muitas delas são erradas,as vezes falamos algo mais quem escuta não está preparado para ouvir aquilo que falamos e as vezes a pessoa que disse foi interpretada de uma outra forma ou perguntou de uma forma que deu a entender a uma outra coisa.


Tudo depende da forma que falamos e ouvimos,por isso que para se relacionar com alguém principalmente em um namoro é necessário trabalhar a comunicação e a forma que reproduzimos o diálogo,pois dependendo da froma que se é feito é capaz de estragar tudo e aquilo que era pra ser pequeno,deixa de ser resolvido e vai minando o relacionamento seja com quem for.


Temos que reaprender a nos comunicar,aprender a ter um bom diálogo,diálogar é procurar entender por que a pessoa disse tal coisa? Perguntar por que a pessoa pensa daquela maneira? O que ela perguntou é motivo de uma discussão ou desentendimento?

É uma tarefa dificíl para todos nós nos policiar e procurar ter um diálogo correto,mas por ser dificíl, nos traz uma recompensa muito grande, que é o equilíbrio e a melhora de relacionamento tornando ele saudável,deixando de tirar conclusões erradas e principalmente aprender a falar o que é certo na hora certa no momento certo e a ouvir o que realmente a pessoa esta querendo dizer e não aquilo que você imaginou ter ouvido.


Ontem, foi um dia difícil para mim justamente por causa da comunicação,sempre as pessoas entendem tudo errado e não entende aquilo que realmente queremos passar e acabam jogando tudo para o alto e abrindo mão de aprender a se relacionar,diálogar e se expressar de uma forma correta.

Agora eu entendo por que as pessoas discutem tanto e não conseguem resolver nada,pois ambos não sabem diálogar e isso tem que ser praticado e ir trabalhando aos poucos e assim conseguir alcançar um diálogo saudável.


2 comentários:

  1. Ai, o diálogo! Eu sou mestre em não entender as coisas direito... Meu namorado costuma dizer que eu tenho a imaginação muito fértil e o interior de uma atriz porque tudo eu interpreto à minha maneira, e na maioria das vezes eu dramatizo... Mas eu aprendi na porrada, sabe?! A ouvir mais antes de falar qualquer coisa, porque me dá tempo de raciocinar, hehehe Mas a gente aprende com a vida, né? Bom é saber que pelo menos a gente tenta... Bom fim de semana!!!
    beijos =****

    ResponderExcluir
  2. hum eu sou + ou - no diálogo!
    mas acreditem precio de umas aulinhas....
    shauhsuahsuahsuahs

    ResponderExcluir