A chuva de hoje a tarde

Hoje a chuva que caía durante a tarde me atraiu para a varanda da minha casa e por um instante pensei em mim,nas pessoas e foi passando altas coisas na minha cabeça,olhei a chuva caindo no chão,molhando a terra e pensei amanhã será que o sol aparecerá sinto falta do sol,está chuvendo tanto,está tão triste o dia assim e quando o sol aparece meu coração sorri.
Eu penso muito além quando chove,parece que me leva a uma reflexão intensa sobre mim,a respeito da minha existência,lembro das pessoas mais ainda...
Sabe... por um momento achei estranha a sensação que tive no momento em que meu irmão Marcelo veio me entregar meu presente de aniversário, ele me abraçou e me deu parabéns eu olhei nos olhos e vi algo na alma dele,por que tenho esse dom ? não sei? mas só sei que que tenho e as vezes é muito ruim e as vezes é muito bom e isso me fez parar pra pensar um pouco,naquele momento caiu a ficha e disse para eu mesma que aquele momento não voltaria mais,cada gesto,cada palavra já foram,não voltam mais,cada atitude de amor é como se fosse uma cena de um filme em que você só pode rebobinar em sua mente e tentar buscar detalhes daquele momento vivido então ter a chance de tentar sentir aquela emoção novamente.
Sabe... é estranho eu estar falando sobre isso aqui,mas quero fazer o possível de ter guardado no meu coração gestos maravilhosos de pessoas imperfeitas como eu, pessoas que já até me chatearam e pessoas que eu chateei, por que também tenho meus momentos de raiva e também de amor, mas sei que somos nós que decidimos aquilo que queremos guardar dentro do nosso tesouro e também sei que nesse tesouro existe muitas coisas que podemos compartilhar por isso é muito importante que dentro dele tenha muitas coisas de valor pra oferecer aqueles que nada tem.

2 comentários:

  1. É verdade o que você diz a respeito dos momentos. Eles acontecem e não voltam mais. Nada é exatamente igual. Um momento não se repete nunca e devemos aproveitá-lo o quanto pudermos. Até nos ruins podemos ter algo aproveitável. Outro dia pensei nisso. Certas coisas acontecem para que possamos retirar uma lição dentro daquela ocasião. Ao parar pra pensar nisso somos capazes de achar a felicidade nas mínimas coisas.

    Um beijo amor e fique com Deus.

    ResponderExcluir