A montanha


Estou no caminho,deixando minhas pegadas para trás e olhando para frente vejo uma montanha pelo qual só existe esse caminho e a montanha à frente está.

Ela é alta,linda,muito verde e ao olha-la não sinto nenhum tipo de medo,mas sinto que terei de ser forte e corajosa para chegar ao topo.

Na verdade já escalei outras montanhas bem mais altas do que eu,aquelas que você olha e te dá uma frio na barriga e eis uma novamente diante de mim,eu sei que existe o caminho mais fácil, eu sei que existe,mas não é o que vai me produzir crescimento e a liberdade que eu preciso.

Quando conseguimos passar por um obstáculo que produz medo e resistência além de nos sentir-mos mais fortes,nos sentimos capazes e confiantes,agora é outra etapa, é subir ? ou desistir?

Eu acho melhor subir pois por mais difícil que seja sei que terei a vitória de passar por ela e do outro lado retornar a caminhada, mas em um caminho de vitória e não de derrota.

Mas ainda sim, parei e pensei, analisei meu interior e tentei achar forças dentro de mim,analisei minha respiração, percebi que estava um pouco ofegante e tensa,pois é um grande desafio subir uma montanha e além disso sozinha, é o que geralmente acontece quando precisamos crescer, o crescimento é algo indivídual e particular que só nós sabemos como toca-las profundamente,então olhei para o alto,olhei para os meus pés e comecei dar os primeiros passos para subir a montanha, então pude descobrir que nos primeiros passos que eu dava me mostrava que eu não podia olhar para trás e que cada vez que eu subia encontrava flores lindas no caminho que alegravam e me motivavam a prosseguir e eu queria ver mais delas no caminho.

O vento também estava ao meu favor,parecia que me empurrava para cima e não sentia tanta dificuldade para subir como eu imaginava,fui subindo,subindo e subindo, no meio do caminho sentí meu corpo pesar,mas já estava longe demais pra deitar ou dormir, eu iria desanimar se eu fizesse isso e daria tempo pra pensar tantas coisas negativas que iria me fazer desistir e naquele momento o que eu menos queria era pensar em qualquer coisa que me distraísse ou me desanimasse.

Então cada vez que eu subia, eu me alegrava.... Eu estou chegando! Estou chegando!

Então tentei tirar mais força de dentro de mim para continuar, então finalmente eu consegui chegar no alvo e pude descansar e não tinha pressa de sair dalí,queria dar valor a todo o meu esforço e olhar para baixo e ver tudo com clareza,alí estava tudo diante dos meus olhos tudo mesmo o céu, a terra, o mar e até o meu próprio coração.



3 comentários:

  1. Olha! Consigo postar!!!! Então, lindo texto, como sempre! Por maior que seja o desafio não podemos desistir nunca mesmo! A vida impõe montanhas como essas pra que possamos mostrar nosso talento, e não para nos deixarmos intimidar! No início pode dar medo, ansiedade mas o importante é nunca desistir! Mesmo que demore, pois até mesmo devagar se alcançam objetivos! Lindo blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um de seus textos mais lindos amor....

    Tenha certeza que qualquer montanha que você escale, apesar das dificuldades, existe algo de bom pra se desfrutar no topo. No fim, a recompensa vale a pena!

    Tende bom ânimo sempre!
    Bjs!

    ResponderExcluir